23,2 mil vagas de emprego estão disponíveis no Paraná

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
3 Lidos
Agencia do Trabalhador - As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 22.033 vagas de emprego com carteira assinada no Estado.

As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 23.241 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 6.237 oportunidades. Na sequência, aparecem as de operador de caixa, com 793 vagas, magarefe, com 774, e faxineiro, com 771 oportunidades.

A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (6.770). São 1.162 vagas para alimentador de linha de produção, 336 para repositor de mercadorias, 329 para auxiliar nos serviços de alimentação, e 322 para operador de caixa.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 77 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas, com destaque para as funções de assistente administrativo (formação em administração ou áreas afins) com 25 vagas; técnico de telefonia (curso técnico em eletrônica, mecatrônica, mecânica, telecomunicações ou processamento de dados ) com 10 vagas; professor estagiário (curso de pedagogia) com 5 vagas; e auxiliar contábil (curso de contabilidade e inglês intermediário) com 03 vagas.

A Região de Cascavel aparece em seguida (4.506), com 1.156 oportunidades para alimentador de linha de produção, 414 para abatedor, 242 para magarefe e 183 para servente de obras. 

Nas demais regionais do Interior são destaques Londrina (2.752), Campo Mourão (1.985),  Pato Branco (1.955) e Foz do Iguaçu (1.566) . Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção, com 792 vagas, operador de caixa, com 119, servente de obras, com 103, e motorista de caminhão, com 96 oportunidades.

Na Região de Campo Mourão, há oferta de emprego para as funções de alimentador de linha de produção, com 833 oportunidades, magarefe, com 256, abatedor, com 59, e vendedor de comércio varejista, com 56.

Em Pato Branco, os destaques são para alimentador de linha de produção (651), faxineiro (145), magarefe (114) e abatedor (​​55) .

Na Região de Foz do Iguaçu, são ofertadas 583 vagas para alimentador de linha de produção, 115 para repositor de mercadorias, 72 para auxiliar nos serviços de alimentação e 54 para operador de caixa.

ATENDIMENTO – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI. 

  • Paraná desenvolvimento
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.