Radares: Maria Victoria (PP) defende advertências antes de multas

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
1 Lidos
Debate da Band Paraná, candidata Maria Victoria (PP)

No debate da Band Paraná, a candidata Maria Victoria (PP) defendeu que os radares de Curitiba passem a emitir advertências antes de multar os motoristas em infrações leves. “Os radares devem ser educativos e não arrecadatórios”, disse na noite de quinta-feira (8).

A candidata explicou que cada motorista terá direito a duas advertências por ano antes da aplicação de multa. “Isso para infrações leves, quando o motorista passa a poucos quilômetros acima da velocidade permitida”.

SEM SURPRESAS – Maria Victoria disse que irá padronizar a velocidade de vias que possuem radares. “Vamos também reforçar a sinalização horizontal e vertical, o cidadão não pode ser surpreendido com a presença do radar”, pontuou.

EDUCAÇÃO – Maria Victoria adiantou ainda que pretende destinar os recursos arrecadados com multas em programas e ações de educação n

  • Verão Maior Paraná 2024-2025
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.