Em reconhecimento às boas práticas de governança e sustentabilidade, a Prefeitura de Maringá recebeu o ‘Selo Safira de Gestão Sustentável’ da Caixa Econômica Federal. A certificação nacional foi entregue ao município nesta quarta-feira, 5, no Paço Municipal, por representantes da instituição financeira pública.
Maringá atingiu a média de 81,5 pontos na premiação, que avaliou 21 indicadores nas categorias “Ambiental”, “Social”, “Governança” e “Climático”. A maior pontuação da cidade foi na categoria “Governança”, com 83% da nota máxima.
O ‘Selo Caixa Gestão Sustentável’ reconhece as melhores práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental (ESG) na gestão pública dos municípios, com a utilização responsável dos recursos financeiros e ambientais. O selo também reforça o compromisso do município com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.
- Prefeitura promove Show de Talentos de aposentados e pensionistas da Maringá Previdência em 14 de junho
- Maria Victoria (PP) defende calçadas melhores e mais acessíveis em Curitiba
O prefeito Ulisses Maia destacou o pioneirismo da Prefeitura na adesão às práticas de ESG e a importância da conquista do selo. “Esse reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo. Ficamos muito orgulhosos em receber o Selo Safira da Caixa, que é uma premiação tão importante. Colocar ‘um carimbo’ da Caixa Econômica Federal reforça a credibilidade ao trabalho que estamos desenvolvendo”, afirmou.
A diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Bruna Barroca, reforçou que “a Prefeitura de Maringá trata a sustentabilidade de forma abrangente. Além do aspecto ambiental, a sustentabilidade também está na área social e econômica. Esse selo reconhece o excelente trabalho desenvolvido em Maringá, um dos primeiros municípios a receber essa certificação”, destacou.