Forças policiais apreendem quatro toneladas e meia de maconha no Paraná

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
2 Lidos
Forças policiais apreendem quatro toneladas e meia de maconha no Paraná

Em três operações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e agentes do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (Nepom/PF) apreenderam quatro toneladas e meia de maconha e veículos na madrugada desta segunda-feira (20). As ações aconteceram em duas regiões do Estado com equipes distintas.

Uma delas aconteceu como parte da Operação Protetor, desencadeada na região de Guaíra, no Oeste. Os policiais avistaram um GM/Vectra e ao tentar abordá-lo o condutor tentou fugir. Pouco tempo depois ele sofreu um acidente em uma área rural e, durante a vistoria, foi encontrada 2,7 toneladas de maconha. O condutor conseguiu escapar para uma área de mata e ainda não foi localizado.

Paralelamente, ainda em Guaíra, foi localizado um imóvel que estava sendo utilizado para armazenar drogas. Durante a aproximação das equipes policiais ao local um suspeito tentou fugir em direção ao quintal, ignorando a ordem de abordagem dos policiais. Ao entrar na área externa do imóvel, os agentes avistaram um pequeno tablete de maconha sobre uma mesa e uma motocicleta Honda/Biz.

No interior do imóvel foram encontrados diversos fardos de substâncias análogas à maconha espalhados pela sala, cozinha e lavanderia externa. Após a pesagem, a droga totalizou aproximadamente 1,4 tonelada.

E em outro desdobramento da segurança pública, desta vez na cidade de Altônia, no Noroeste, as equipes também identificaram um imóvel abandonado. Através de uma fresta na janela, os policiais viram diversos fardos de drogas e sentiram um forte odor característico. No interior do imóvel, que estava vazio, foram encontrados aproximadamente meia tonelada de maconha, 88 quilos de crack e 21,5 quilos de cocaína.

Na área externa da propriedade, foi localizado um veículo VW/Saveiro com vestígios de drogas e embalagens semelhantes às encontradas no interior da casa.

Link: https://saibajanews.com/brasil/destaques/2024/05/20/forcas-policiais-apreendem-quatro-toneladas-e-meia-de-maconha-no-parana/

  • Paraná desenvolvimento
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.