O Governo do Paraná deu um importante passo para o Talento Tech nesta segunda-feira (1º). Em encontro realizado na sede da Celepar, em Curitiba, foi realizada uma apresentação da ideia para os 50 municípios que devem aderir ao projeto. Essa será a maior iniciativa de qualificação profissional voltada para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do País.
Com investimento de R$ 62 milhões, o Talento Tech vai qualificar 3.000 alunos com cursos gratuitos e bolsas remuneradas em TIC. O projeto é coordenado em conjunto pelas secretarias da Inovação, Modernização e Transformação Digital, do Planejamento, da Educação, de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fundação Araucária e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
No total, serão 1.500 bolsas para alunos e egressos do Ensino Médio e outras 1.500 bolsas para alunos do Ensino Superior que estudam nas universidades estaduais do Paraná. A ideia é formar 1.000 alunos por ano, sendo 500 de cada categoria, totalizando as 3.000 qualificações.
Continua na próxima página…