Detran-PR prensa motocicletas e automóveis destinados à reciclagem; são 452 toneladas

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
1 Lidos
Detran-PR prensa motocicletas e automóveis destinados à reciclagem; são 452 toneladas

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) promove nesta semana a prensagem de 1.100 motocicletas e 350 automóveis que correspondem a 452,65 toneladas de materiais destinados à reciclagem. Esses veículos, considerados inservíveis e impossíveis de regularização, foram comercializados por meio do leilão administrativo 001/2023, proporcionando a destinação correta para estes materiais que estavam depositados no pátio do Tarumã, em Curitiba.

Antes do processo de prensagem, uma etapa crucial de descontaminação foi feita com a remoção do combustível, catalisador, extintor de incêndio, bateria, pneus, fluidos e óleo, assegurando a eficiência do processo e segurança ambiental.

Após esta etapa, o material segue para pesagem e posteriormente é transportado para a siderúrgica especializada em reciclagem, onde será processado e reintegrado como material ferroso, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a redução do impacto causado pelos resíduos automotivos.

“Essa iniciativa do Detran-PR destaca-se como um exemplo de práticas sustentáveis e responsáveis, evidenciando o compromisso do órgão com a preservação ambiental e a busca por soluções inovadoras na gestão de veículos inservíveis”, destacou o diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado.

Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.