Carnaval
Com organização integrada e apoio das forças de segurança, ′Carnaval de Maringá 2024′ inicia neste sábado, 10
Em trabalho conjunto entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, o esquema de segurança será reforçado na Vila Olímpica
Com estimativa de reunir mais de 20 mil pessoas nos três dias de folia, o ′Carnaval de Maringá 2024′ será realizado por meio de ação integrada entre as secretarias municipais e apoio das forças de segurança. A festividade será promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio das secretarias de Segurança, Mobilidade Urbana (Semob) Infraestrutura (Seinfra), Limpeza Urbana (Selurb), Esporte e Lazer, Mulher (Semulher), Criança e Adolescente (Secriança), Comunicação (Secom), Aceleração Econômica e Turismo (Saet) e Obras Públicas (Semop), além do Provopar, Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros.
Em trabalho conjunto entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, o esquema de segurança será reforçado na Vila Olímpica e no entorno neste sábado, 10, e domingo, 11. Também haverá mais de 50 seguranças e 15 brigadistas contratados para o evento, além de três ambulâncias para atendimentos.
Haverá esquema de controle na entrada do evento para verificação de identidade, entrega das pulseiras e revista. O Carnaval Infantil, na terça-feira, 13, também contará com seguranças, brigadistas e ambulância no Ginásio de Esportes do Parque do Japão.
Na Vila Olímpica, o município vai reforçar as ações contra a importunação por meio da campanha ′Assédio não é folia! Não é não!′. Já no Carnaval Infantil, além das pulseiras de identificação, a Prefeitura distribuirá cartilhas aos pais e responsáveis sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Para maior praticidade dos foliões, o município espalhará tambores para descarte de lixo por toda a área todo evento e um ′Ecolix′ para destinação específica de materiais recicláveis.
Interdição da Avenida Duque de Caxias – Devido às festividades na Vila Olímpica, neste sábado, 10, e domingo, 11, haverá interdição das duas faixas da Avenida Duque de Caxias, no trecho entre as avenidas Prudente de Morais e Colombo. Nos dois dias, as interdições iniciam às 12h e seguem até o encerramento dos eventos. Os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão no local para orientação.
Carnaval
Alimentos arrecadados no Carnaval de Maringá são entregues para 20 entidades assistenciais
Para participar do evento, os foliões entregaram um quilo de alimento na troca pelo ingresso.
O ′Carnaval de Maringá 2024′ uniu diversão e solidariedade. Nesta terça-feira, 20, a Prefeitura de Maringá, por meio do Provopar, realizou a entrega de 20 toneladas de alimentos arrecadados nos três dias de festividade para 20 entidades assistenciais. Para participar do evento, os foliões entregaram um quilo de alimento na troca pelo ingresso. A entrega dos alimentos foi realizada na Secretaria de Logística e Compras e contou com a presença de representantes dos blocos carnavalescos e grupos musicais que participaram da folia.
Os alimentos foram distribuídos para as seguintes entidades assistenciais de Maringá e região: Instituto Vida Renovada (IVR), Artilheiros de Cristo, Vencer é Possível, Família Sopão, Centro Missionário Antioquia, Associação de Amparo Social aos Carentes (Projeto Moriah), Casa de Apoio Filemom, Casa de Apoio Campo de Gideão, Obra do Berço, Associação dos Codependentes, Casa de Apoio Ponte de Amor, Lins de Vasconcelos, Associação Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas (Marev), Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo, Associação de Mães Especiais Sol da Manhã (AME), Amaras Mundo Jovem (Iguatemi), Fé em Ação (Floriano), além da Comunidade Terapêutica Resgatando Vidas, de Marialva, Associação Pescadores de Vidas, de Sarandi, e Projeto Estrela Mãe, de Paiçandu.
O vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora, ressaltou o impacto social do Carnaval. “O Carnaval de Maringá arrecadou nos dois últimos anos mais de 40 toneladas de alimentos, que foram destinados para entidades assistenciais. Isso demonstra o impacto cultural e social da festividade para a nossa cidade”, disse.
Para a presidente do Provopar, Eliane Maia, “o maringaense demonstrou, mais uma vez, que o Carnaval possui caráter festivo e também solidário”. E reforçou que “o Provopar, em nome das entidades assistidas, agradece pela adesão dos maringaenses à ação e pela parceria dos blocos carnavalescos e grupos musicais”.
O secretário de Cultura, Victor Simião, reforçou a importância do evento, que alia entretenimento e solidariedade. “Os maringaenses tiveram três dias de festividade, com muita música e animação, e propiciaram que projetos importantes da nossa cidade e região fossem assistidos com a doação dos alimentos”, destacou.
Mais de 20 mil pessoas participaram do ′Carnaval de Maringá 2024′, que contou com dois dias de festa na Vila Olímpica e com o Carnaval Infantil no Parque do Japão.
Imagens
Carnaval
Em Maringá: Carnaval Infantil reúne mais de 2 mil pessoas no Parque do Japão
A tarde de festa foi animada pela Banda Metrópole, que cantou grandes sucessos infantis.
Crianças fantasiadas, músicas infantis e muita diversão formaram o ′Carnaval Infantil′, promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura. Nesta terça-feira, 13, a folia especial para as crianças reuniu mais de 2 mil pessoas no Ginásio de Esportes do Parque do Japão. O evento encerrou a programação do ′Carnaval de Maringá 2024′, que uniu festa e solidariedade com a arrecadação de alimentos que serão destinados a entidades assistenciais.
A tarde de festa foi animada pela Banda Metrópole, que cantou grandes sucessos infantis. Além disso, a Prefeitura promoveu diversas atividades recreativas, como brincadeiras, jogos e pinturas faciais. “O Carnaval de Maringá é alegria para todos os públicos. A folia infantil é uma forma de integrar as famílias, uma forma de se divertirem juntos e reforçarem os laços. As nossas crianças tiveram uma festa divertida, recreativa e marcante”, destaca o prefeito Ulisses Maia.
As mamães Camilla Portolese Pessini, Dayane Sierra Hessmann e Fernanda Hernandez levaram os filhos para a folia e se divertiram junto. “A festa foi muito legal e divertida. O ambiente estava bem legal e familiar, com muita brincadeira”, disse Camila, que levou a filha Isabella, de 10 anos, e o filho Théo, de 3.
Dayane, que acompanhou as filhas Clara e Lis, parabenizou a iniciativa da Prefeitura e destacou que “o repertório estava excelente e voltado para as crianças”. Fernanda e a filha Isabela, de 7 anos, adoraram o Carnaval. “Estava muito animado. A estrutura foi muito boa, com muito espaço para as crianças se divertirem”, disse a mamãe.
O ′Carnaval de Maringá 2024′ reuniu mais de 25 mil pessoas, incluindo o bailinho infantil, os dois dias de blocos carnavalescos na Vila Olímpica e as ações de Pré-Carnaval, que contaram com uma micareta e uma roda de samba.
Carnaval
Casos de dengue no estado do Rio aumentam 56% às vésperas do Carnaval
Chama a atenção o aumento expressivo em apenas uma semana.
O estado do Rio de Janeiro registrou 39.311 casos prováveis de dengue e três óbitos de janeiro a 12 de fevereiro desse ano. Os dados são do Painel Monitora, da Secretaria de Estado de Saúde. Chama a atenção o aumento expressivo em apenas uma semana. No último balanço, em 5 de fevereiro, eram 25.136 casos. Ou seja, houve 14.175 novos registros, crescimento de 56%.
Para efeitos de comparação, em todo o ano passado, o Centro de Inteligência em Saúde (CIS-RJ), da Secretaria, contabilizou 51.479 registros prováveis da doença, com 32 mortes.
Nesse período de Carnaval, a Secretaria de Saúde disse que está oferecendo aplicação de repelentes aos foliões na Avenida. E que está qualificando profissionais de saúde de todos os 92 municípios do estado para atender a população, além de distribuir insumos e equipamentos aos municípios com maior incidência de casos.
“O combate ao mosquito da dengue é coletivo e toda sociedade deve participar com ações de controle, principalmente nas residências, onde estão cerca de 80% dos criadouros”, disse Claudia Mello, secretária de Estado de Saúde.
O município do Rio de Janeiro está em estado de emergência e reconhece oficialmente que vive uma epidemia. Já foram confirmados 13.550 casos da doença na capital fluminense em 2024. Isso representa mais da metade dos casos de 2023 e quase o triplo de casos de 2022. As áreas da cidade com maior incidência da doença são os bairros de Campo Grande e Guaratiba, na Zona Oeste, com 476 casos para cada 100 mil habitantes.
-
GESTÃO10 horas ago
Artur Tunes assumirá a Secretaria de Obras Públicas de Maringá
-
Prefeitura de Maringá18 horas ago
Prefeito Ulisses Maia, veta reajuste salarial do novo prefeito, vice-prefeita, secretários e vereadores para 2025 aprovados pela Câmara de Maringá
-
Emprego11 horas ago
Paraná é 3.º estado que mais gerou empregos de janeiro a novembro: 167 mil vagas
-
Governo do Paraná18 horas ago
Estado repassou R$ 8 milhões aos municípios em situação de emergência em 2024
-
Aeroporto de Maringá2 dias ago
Silvio Barros anuncia Gustavo Silva para a direção do Aeroporto Regional de Maringá
-
Geral20 horas ago
Em 2024, Governo do Paraná investiu mais de R$ 250 milhões em segurança alimentar
-
Paraná20 horas ago
Vai chover? Temperaturas passam dos 30°C, confira na previsão do tempo, confira detalhes
-
Procon-SP2 dias ago
Saiba quando uma loja é obrigada a trocar o seu presente