Maringá avança com educação tecnológica e amplia oferta de oficinas de dança, teatro e modalidades esportivas na rede municipal de ensino em 2023

Redação Saiba Já News

Promover aprendizado significativo e inovador na rede municipal de ensino é compromisso da Prefeitura de Maringá. Em 2023, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, implantou projeto de robótica em 10 escolas municipais e distribuiu mais de 3,8 mil tablets para uso durante as aulas e digitalização dos processos pedagógicos. Os alunos atendidos pelo ensino integral, a chamada Ampliação da Jornada Escolar (AJE), ganharam novas oficinas de dança e teatro e opções de modalidades esportivas, como skate, rugby e badminton. Com investimento de R$ 6 milhões, foram distribuídos mais de 100 mil brinquedos para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas. 

No ano passado, a gestão municipal ampliou as ações para incentivar a participação dos pais e responsáveis na educação das crianças e fortalecer a relação entre família e escola. Além da tradicional Jornada Pedagógica, com a troca de experiências e conhecimento entre os profissionais da rede municipal, a Prefeitura promoveu pela primeira vez a Jornada Parental, com foco nos pais e responsáveis. O município também inaugurou a Escola Municipal Professor Geraldo Altoé, no Jardim Atami.  

O prefeito Ulisses Maia destaca que os investimentos e ações desenvolvidas reforçam o compromisso da gestão municipal com a garantia da educação de qualidade. “Nossa rede municipal de educação é referência e temos avançado em tecnologia, com uso de plataformas educacionais e aquisição de equipamentos, como tablets e notebooks, para professores e alunos. Os nossos investimentos também garantem um currículo diversificado e rico em experiências, o que impulsiona o processo de ensino-aprendizagem”, afirmou.

Confira alguns dos avanços…