Michel Temer, defende liberdade de expressão: “O poder emana do povo” está escrito na Constituição Federal

Michel Temer: A palavra do povo está no texto constitucional, portanto desobedecer o texto constitucional é violar, exata e precisamente a autoridade primeira, a autoridade verdadeira e inaugural que é a vontade do povo!

3 Lidos
Michel Temer, defende liberdade de expressão: "O poder emana do povo" está escrito na Constituição Federal

O ex-presidente do Brasil, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (14) durante sua fala na ‘LIDE Brazil Conference’ em New York que o poder emana do povo.

  • Brasileiros barram van com ministros do STF em avenida de Nova York
  • Ministros do STF são humilhados e passam vergonha ao serem chamados de bandidos em frente a hotel em Nova York
  • Alexandre de Moraes é vaiado durante o evento ‘Brazil Conference’ em Nova York
  • Ministro Alexandre de Moraes perde a paciência ao ser abordado em café em Nova York

Temer enfatizou: “Aqueles que são autoridades hoje no país, são autoridades secundárias, são autoridades constituídas… Para tratar do tema liberdade e democracia, em respeito a democracia, sabemos que autoridade real, verdadeira, que existem em nosso país é o povo… Não é sem razão que o texto constitucional estabelece que todo poder emana do povo, mas só tem poder quem é autoridade, e portanto a autoridade inicial, primária, é o povo. Me perguntam; onde é que está escrito o que o povo quer? Eu digo está escrito na lei magna, está escrito na Constituição Federal”.

“A palavra do povo está no texto constitucional, portanto desobedecer o texto constitucional é violar, exata e precisamente a autoridade primeira, a autoridade verdadeira e inaugural que é a vontade do povo!”.
Michel Temer

A 1ª edição do “Lide Brazil Conference” do Grupo Lide (Líderes Empresariais) acontece no HCNY (Harvard Club of New York) em Nova York, nos Estados Unidos. O evento tem o objetivo de debater o respeito à liberdade, à democracia e à economia do Brasil a partir de 2023.

Neste 1º dia do Lide Brazil Conference, participaram os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), do TCU (Tribunal de Contas da União), além de autoridades monetárias, representantes de entidades de classe, gestores públicos e privados e mais de 260 empresários.

Autoridades e formadores de opinião debateram o tema: “O Brasil e o respeito à liberdade e à democracia”, no dia 14 de novembro, e hoje, dia 15 o tema é: “A economia do Brasil a partir de 2023”.

Confira a fala completa, do ex-presidente do Brasil, Michel Temer:

  • Paraná desenvolvimento
Compartilhe este artigo