Prefeitura entrega Prêmio Mérito Ambiental durante abertura da ′Arena Sustentável′ nesta sexta-feira, 10

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
2 Lidos

Cuidar do meio ambiente é uma atitude coletiva e não apenas do futuro, mas fundamental para o presente. Iniciativa da Prefeitura de Maringá, o Prêmio Mérito Ambiental Adriano José Valente homenageia instituições e personalidades que contribuem para a preservação do meio ambiente. A edição deste ano vai premiar duas pessoas nesta sexta-feira, 10, às 10h, durante a abertura da ′Arena Sustentável′, no Eurogarden. 

O Prêmio Mérito Ambiental foi criado pela lei municipal nº 11.293/2021. Os homenageados são escolhidos por uma comissão composta por membros do Instituto Ambiental de Maringá (IAM) e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema). Para a diretora-presidente do IAM, Juliane Kerkhoff, a premiação é fundamental para inspirar boas práticas voltadas à preservação das áreas verdes.  

“O prêmio reconhece o trabalho desenvolvido por pessoas em prol do meio ambiente e da sustentabilidade. Somos considerados ′Cidade Árvore do Mundo′ e ′Cidade Verde′ e isso se deve muito a essas pessoas. A gestão municipal reconhece a importância de cada um desses agentes que cuidam da natureza”, disse Juliane Kerkhoff. 

No ano passado, o prêmio foi entregue ao professor e fundador da Associação dos Moradores Ecologicamente Corretos de Maringá (Amecom), Basílio Bacarin; ao professor e ex-gestor ambiental da Sanepar por 34 anos, Loreno Cassaro; e ao Instituto Funverde, organização não governamental e sem fins lucrativos que atua há 23 anos na preservação, recuperação e educação ambiental.

Arena Sustentável – Nesta semana, entre sexta-feira, 10, e domingo, 12, a cidade sediará a ′Arena Sustentável′. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Maringá, será realizado no Eurogarden. Durante a ação, promovida pelo Grupo Maringá de Comunicação (GMC), a comunidade poderá conhecer práticas adotadas por empresas e políticas públicas do município em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. 

Clique aqui e confira as ações da Prefeitura durante o evento.

  • Verão Maior Paraná 2024-2025
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.