Com foco na formação e capacitação de agentes de segurança, a Prefeitura de Maringá inaugura nesta quarta-feira, 1º, às 14h, a Escola da Guarda Civil Municipal, na Secretaria de Segurança. Durante a cerimônia, também serão entregues tablets que auxiliarão no trabalho dos agentes da Guarda, considerada referência no Estado pelos investimentos em tecnologia e capacitação.
Com a implantação da Escola da Guarda, a formação de novos agentes será feita pelo próprio município, sem a necessidade de convênio com outros órgãos de segurança. A unidade será responsável pela formação e capacitação profissional, com desenvolvimento de atividades relacionadas ao ensino, instrução, treinamento e atribuições da função.
O investimento em estrutura e tecnologia foi de cerca de R$ 50 mil. “Temos o compromisso de investir cada vez mais em segurança, promovendo melhorias e capacitações para os agentes da Guarda Civil Municipal. A Escola da Guarda é um avanço histórico para Maringá e região, garantindo a formação profissional de novos agentes aqui, na nossa cidade”, destaca o prefeito Ulisses Maia.
- Saiba já: Maringá é a maior geradora de empregos do Paraná em setembro
- Saiba mais: Abre e fecha | Feriado de Finados altera funcionamento dos serviços municipais; confira
Para o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli, “a implantação da Escola da Guarda vai garantir a constante capacitação e aperfeiçoamento de técnicas dos agentes, que estarão ainda mais preparados e instruídos”, destaca.
Entrega de tablets – A cerimônia de inauguração da unidade contará, ainda, com a entrega de tablets para os agentes da Guarda Civil Municipal. Os aparelhos serão usados para consultar boletins eletrônicos integrados ao governo federal e mandados de prisão das polícias Civil e Militar, além da instalação de sistema de comunicação por mensagens entre os agentes.