O deputado Cabo Gilberto (PL-PB) afirmou na CPMI de 8 de Janeiro, nesta quinta-feira, 31 de agosto de 2023, que parlamentares de oposição acionaram a Procuradoria-Geral da República (PGR) e protocolaram um pedido de prisão do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Gonçalves Dias, o G. Dias, por omissão imprópria, prevaricação e obstrução de justiça.
Apesar do pedido feito à PGR, o deputado afirmou que o militar é inocente e só cumpriu ordens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Eu sei que Vossa Excelência não tem culpa nenhuma no cartório porque o senhor estava cumprindo ordem do desgoverno Lula, que agiu para ser beneficiado com a farsa do golpe”, declarou o deputado.
Gonçalves Dias deixou o cargo
General da reserva estava no comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no dia dos atentados em Brasília. Gonçalves Dias deixou o cargo em 19 de abril, depois de virem à tona vídeos nos quais ele aparece interagindo com invasores durante os ataques no dia 8 de janeiro no Distrito Federal.
Veja como foi o depoimento do ex-chefe do GSI, Gonçalves Dias
Saiba mais
- “Tirou o corpo fora!” Na CPMI do 8 de Janeiro, G. Dias culpa PM do Distrito Federal por invasões