Polícia Civil deflagra nova operação contra criminosos acusados de roubar cargas com prejuízo superior a R$ 2 milhões

Repórter Jota Silva
Foto: Polícia Civil do Paraná (PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24) para cumprir 13 ordens judiciais contra integrantes de uma associação criminosa ligada a pelo menos oito roubos de cargas, com prejuízo superior a R$ 2 milhões. 

São cinco mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. A ação da Polícia Civil acontece simultaneamente na capital paranaense, Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana. A operação conta com o apoio da Guarda Municipal de Pinhais. 

  • 123milhas: Procon-PR recebe mais de mil reclamações contra a empresa de viagens
  • Ricardo Barros afirma que mão de obra e infraestrutura são diferenciais do Paraná para atrair empresas

“Apuramos que é uma quadrilha que atua há bastante tempo, inicialmente com roubos de cargas de cigarro e, posteriormente, com cargas de eletrônicos e eletrodomésticos, como geladeiras e máquinas de lavar”, afirma o delegado André Feltes. 

Polícia Civil – Investigações

As investigações tiveram início há oito meses. Os suspeitos já possuem histórico com roubos de cargas e outros crimes. 

Esta é a segunda fase da operação da Polícia Civil. Na primeira, que aconteceu em junho deste ano, 17 pessoas foram presas e os policiais civis ainda apreenderam seis armas de fogo, dois bloqueadores de sinal, além de outros itens ligados aos roubos, incluindo celulares roubados.

Siga Nosso Canal no WhatsApp!

Para não perder nenhuma novidade, siga nosso canal no WhatsApp e receba as atualizações diretamente no seu celular. CLIQUE AQUI!

Últimas Notícias

Compartilhe este artigo