Jato executivo do grupo Wagner cai matando dez pessoas, Yevgeny Prigozhin estava na lista de passageiros

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
2 Lidos

Yevgeny Prigozhin, líder do Grupo Wagner, estava na lista de passageiros de um avião que caiu na região de Tver, ao norte de Moscou, nesta 4ª feira (23). Segundo a agência de notícias russa RT, os 10 passageiros da aeronave produzida pela Embraer morreram. Ainda não há confirmação se Prigozhin estava a bordo.

O jato particular saiu da capital russa para São Petersburgo. De acordo com o Ministério de Emergência à agência estatal russa Tass, havia 3 tripulantes e 7 passageiros a bordo.

  • Índia supera Rússia e torna-se o 1º país a pousar sonda espacial no polo sul da Lua
  • Bolsonaro é internado em São Paulo

O jato particular saiu da capital russa para São Petersburgo. De acordo com o Ministério de Emergência à agência estatal russa Tass, havia 3 tripulantes e 7 passageiros a bordo.

A Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia informou que uma investigação a respeito do acidente já está em curso. “Foi instaurada uma investigação sobre a queda da aeronave da Embraer, ocorrida esta noite na região de Tver. Segundo a lista de passageiros, entre eles consta o nome e sobrenome de Yevgeny Prigozhin”, informou o departamento.

  • Rússia confirma morte de Yevgeny Prigozhin, líder do Grupo Wagner

Grupo Wagner

No Telegram, o Grupo Wagner não confirmou a informação e pediu para “não entrar em pânico”. O grupo também publicou vídeos do jato em que Prigozhin estaria e disse que um avião do mesmo modelo que também pertence ao líder do Grupo Wagner pousou em Mosco.

De acordo com a Tass, a agência de aviação da Rússia, a Rosaviatsia, abriu uma investigação sobre a queda do avião da Embraer que caiu na região da cidade de Tver, perto de Moscou.

Veja imagens do acidente de avião que tinha Prigozhin na lista de ocupantes

CNN Brasil


  • Paraná desenvolvimento
Compartilhe este artigo