Palotina — Por volta de 8h da manhã desta quinta-feira (27) o Instituto Médico-Legal (IML) confirmou a oitava vítima da explosões no silo de secagem de grãos da C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina, no oeste do Paraná.
De acordo com a Defesa Civil, 12 pessoas foram feridas na explosões do silo. Na manhã desta quinta, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou que 10 pessoas estavam em estado grave, mas com a nova morte, passam a ser nove os feridos gravemente.
O governo do estado publicou nova nota sobre explosão no silo de secagem de grãos da C.Vale
NOTA – 8H50 | O Corpo de Bombeiros segue o atendimento à explosão em uma cooperativa de Palotina, no Oeste do Estado. No momento são oito óbitos confirmados (sete no local e uma pessoa que havia sido transferida para Cascavel) e uma vítima continua desaparecida.
O governador em exercício Darci Piana, o comandante dos Bombeiros, coronel Manoel Vasco, e o secretário da Segurança do Estado, Hudson Leôncio Teixeira, estão a caminho do local para a continuidade da operação e para prestar solidariedade aos moradores da cidade.
A Secretaria de Estado da Saúde permanece em alerta para o apoio operacional e de assistência nas unidades e estruturas hospitalares do Estado e auxilia os municípios do Oeste por meio da Regulação de Leitos.
Todos os feridos foram encaminhados para hospitais da região. Os trabalhos do Corpo de Bombeiros continuam no local.
Saiba mais, leia a notícia anterior:
- 7 pessoas morrem e 12 ficam feridas em grande explosão em silo de secagem de grãos da C.Vale de Palotina