Missa, gastronomia nordestina e final do concurso de forró encerram programação de Rural Maringá Junino

Repórter Jota Silva

A programação do domingo, dia do encerramento do I Rural Maringá Junino, reúne a essência das festas de São João. Na abertura, às 11 horas, a população é convidada a participar da Missa Sertaneja, celebrada pelo padre Naílson Bacon. Em seguida, será servido o almoço. Enquanto saboreiam o cardápio baseado na gastronomia nordestina, as pessoas vão se deleitar com o repertório preparado por Tercílio Men e Banda.

  • Público lota ‘arraiá’ e consagra Rural Maringá Junino como o maior São João do Sul do Brasil
  • Márcio Nunes diz que Governo do Estado é parceiro do Rural Maringá Junino
  • Maior São João do sul do país começa com moda de viola e quadrilha
  • Começa o maior São João do Sul do País, festa junina terá quatro dias de duração

Prendas

Para fazer a digestão, os presentes serão convidados a participar do Bingo de São João. Enquanto preenchem as cartelas, na entrada do pavilhão azul, Fernando Sanfoneiro vai receber os visitantes que chegam para prestigiar a segunda etapa das apresentações das quadrilhas das escolas do Grupo Mater Dei.

Noite

Depois de um breve intervalo, às 20 horas, a Banda Corda Crua, de Maringá, sobe ao Palco Lampião para embalar o público com o melhor do forró de pé de serra e das tradicionais canções dos festejos juninos.

Concurso

Às 21 horas, começa a final do concurso de dançarinos de Forró. A expectativa é grande para conhecer o casal que vai mostrar mais habilidade, carisma e a melhor coreografia. A divulgação dos campeões marca o encerramento do evento. “A população abraçou a nossa proposta, compareceu em massa. Superou nossas expectativas e nos mostrou que estamos no caminho certo para transformar Maringá na Capital do São João do Sul do Brasil”, comenta Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural, entidade idealizadora e realizadora do Rural Maringá Junino.

Gratuito

O acesso ao Rural Maringá Junino é GRATUITO. A entrada dos pedestres é pelo portão principal do Parque de Exposições, localizado na Avenida Colombo. Além da dança e do ritmo nordestino, o evento tem culinária típica dos festejos juninos e cardápio variado, Poço do Desejo, correio elegante, entre outras atrações.

Solidariedade

Para as pessoas que desejarem fazer um gesto de solidariedade, o Rural Maringá Junino tem um espaço para receber doações de roupas e agasalhos. Depois, o material recebido será repassado para entidades filantrópicas.

Estacionamento

Para estacionar os automóveis, dentro do Parque de Exposições, a taxa é de R$ 20,00. Os acessos aos estacionamentos serão pelo Portão 3, na Rua Haiti, para os sócios; e no portão da Avenida Guaiapó, para o público em geral.