Em nota à imprensa, o Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar.
Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado.
“Nas redes sociais o governado do Paraná, Ratinho Junior, lamentou; A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto.”
O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido.
- Governador decreta luto oficial de três dias em razão do episódio de violência em Cambé
- Identificado a jovem morta e o rapaz ferido, atingidos por tiros em colégio de Cambé
- Presidente Lula lamenta tiroteio em escola de Cambé e cobra “caminho para paz”
Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.
O deputado estadual Do Carmo comentou no Twitter detalhes do ocorrido; “Um ex-aluno sob argumento que iria retirar documentos entrou armado no Colégio Estadual Prof. Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19)…”
