Pela segunda vez, um maringaense foi o ganhador do prêmio máximo de R$ 1 milhão do Programa Nota Paraná. A premiação foi entregue ao sortudo, que mora no Jardim Paris, nesta quarta-feira, 10, pelo prefeito Ulisses Maia e a coordenadora do Nota Paraná, Marta Gambini. O ganhador concorreu com 13 bilhetes gerados de 21 notas fiscais.
O prefeito Ulisses Maia parabenizou o vencedor. “Que esse valor possa trazer muitos frutos e resultados positivos”, disse. Ele também lembrou que, além da importância para os premiados, o programa traz benefícios para entidades assistenciais e reforça o aquecimento da economia local. “Isso mostra que temos um setor produtivo ativo, o que resulta em arrecadação para aplicação nos serviços públicos”, afirmou.
No Paraná, Maringá ultrapassou Londrina e agora ocupa a 5ª posição com maior índice de participação no ICMS. A cidade fica atrás apenas da capital e outras três cidades da região metropolitana de Curitiba, onde há grande polo industrial, incluindo produção nacional de derivados de petróleo. “Maringá é a terceira cidade com mais participantes no Nota Paraná. Isso significa vendas fortes e aquecidas no varejo e um esforço do município para atração de investimentos”, afirmou a coordenadora do Programa, Marta Gambini.
O ganhador, que preferiu não se identificar, recebeu a premiação com máscara, óculos escuros e boné. “A esposa mandou e vim assim”, disse ele aos risos. Segundo ele, o dinheiro veio em boa hora e vai fazer diferença. “Nunca ganhei um prêmio nesse valor e é algo que vai me ajudar bastante.”
Presenças – Também participaram da entrega do prêmio secretários municipais; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Janaina Mantovani; além de representantes de entidades da cidade.