Governador Ratinho rebate crítica de Gilmar Mendes ao paranaenses; “Paraná repudia a corrupção e toda e qualquer forma de intolerância e preconceito”

Repórter Jota Silva
Gilmar Mendes; "Curitiba tem o germe do fascismo" — Ratinho Junior; "Paraná é terra de gente trabalhadora, que repudia a corrupção e toda e qualquer forma de intolerância e preconceito"

ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao fazer um ataque ao senador Sergio Moro, difamou o povo do Paraná, mais precisamente a população da capital; “Curitiba tem o germe do fascismo”.

Gilmar Mendes participou na segunda-feira 8 do programa Roda Viva, da TV Cultura. A manifestação do ministro ocorreu durante uma pergunta se ele se arrepende de não permitir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, em 2016. Mendes afirmou que, naquele momento, tinha convicção de que havia um desvio de finalidade na nomeação feita por Dilma Rousseff.

Na sequência, o ministro emendou e falou sobre a Lava Jato. “Curitiba gerou Bolsonaro”, afirmou. “Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as práticas que desenvolvem. Investigações a sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada”, atacou Mendes.

O governador Ratinho Junior rebateu as críticas no Twitter; “O ministro Gilmar Mendes certamente vai esclarecer uma fala infeliz, que ataca gratuitamente Curitiba e os paranaenses. O Paraná é terra de gente trabalhadora, que tem como norte o progresso, a lei e que repudia a corrupção e toda e qualquer forma de intolerância e preconceito”.

O senador Sergio Moro comentou as falas do ministro do STF; “Não tenho a mesma obsessão por Gilmar Mendes que ele tem por mim. Combati a corrupção e prendi criminosos que saquearam a democracia. Não são muitos que podem dizer o mesmo neste país”.

Gilmar Mendes atacou o senador; “Não é por acaso que os procuradores dizem, por uma falta de cultura, que aplicaram o Código Processual Penal do russo, talvez eles quisessem dizer do soviético”, acrescentou o ministro. “Moro tem o Código Penal dele próprio.”

Moro rebateu o ministro do STF em defesa do povo do Paraná; “Curitiba não é cidade na qual se tolera corrupção. Nenhuma cidade fica ofendida por ser conhecida como referência no combate à corrupção. O vexame reside na tolerância. Curitiba e o Paraná merecem respeito.”

Deltan Dallagnol publicou vídeo no Twitter em que o Ministro Barroso discute com Gilmar Mendes e questionou; “Você concorda com o Ministro Barroso?”

Saiba já: