Boca Aberta critica administração de Sarandi por suposta perseguição ao seu ex-assessor

Repórter Jota Silva
Ex-Deputado Federal Boca Aberta

O londrinense ex-deputado federal Boca Aberta, criticou através de um vídeo nas redes sociais na tarde deste sábado, 08 de abril, a administração do prefeito Walter Volpato, de Sarandi, cidade vizinha a Maringá no norte do Paraná por conta de uma suposta perseguição política ao seu ex-assessor.

O deputado Boca Aberta lembrou que à época, ao lado do seu assessor, levou inúmeros recursos através de emendas parlamentares para a saúde de Sarandi, tornando o deputado federal que mais enviou recursos ao município.

O ex-assessor Ivan Cear, mais conhecido na cidade por ‘Ivan Boca Aberta’ por cota do trabalho prestado aos deputados; federal Boca Aberta e estadual Boca Aberta Junior, foi pego pela Guarda Municipal com uma moto BIZ sem habilitação. A moto de propriedade da sua esposa, estava com o IPVA atrasado.

Assista o vídeo do deputado Boca Aberta:

Vítima de perseguição

Segundo Ivan Cesar, a Guarda Municipal foi enviada pelo prefeito Walter Volpato para abordar ele, Ivan, que atualmente trabalha como assessor de uma vereadora da cidade. A perseguição teria iniciado após ele ter ido à prefeitura cobrar ação da administração perante a saúde do município; “Ninguém sabia sobre a situação da moto da minha esposa, foi tudo armado pela família do prefeito que já vinha buscando motivos para conseguir a minha exoneração no legislativo, o prefeito não quer ninguém contra ele na Câmara “. Contou Ivan para a redação do Saiba Já News.

Assim também, segundo Ivan, por conta do forte trabalho de fiscalização no legislativo, ele estaria sendo perseguido pelo presidente da Câmara Municipal, Eunildo Zanchim, conhecido como Nildão, que teria baixado uma lei para que somente assessores com ensino médio completo poderiam trabalhar na Câmara, entretanto, obrigando Ivan a correr atrás e enviar para a Câmara seu histórico escolar mostrando estar hapto para o cargo. “Uma humilhação, só porque somos contra a cobrança absurda no IPTU de Sarandi. Comentou Ivan.

A polêmica, abordagem, mata-leão e prisão de Ivan Boca Aberta

Nesta quarta-feira, 05 de abril, Ivan Cesar foi abordado pela Guarda Civil Municipal ao sair de uma padaria pouco depois te ter saído da prefeitura onde teria ido cobrar ação na saúde. Ivan estava com um capacete no braço, ao chegar de repente, os Guardas Civis pediram a documentação dele e da moto BIZ, achando estranho a abordagem, Ivan pegou o celular para gravar a atitude dos guardas e criticar a suposta perseguição por conta do prefeito.

Ao levantar a mão com o celular, rapidamente a gravação foi contida, um dos Guardas atirou-se impetuosamente para cima de Ivan, jogando o assessor no chão e supostamente imobilizando o rapaz com um golpe mata-leão.

Ivan aparentemente (no vídeo abaixo) não resistiu ao golpe e não reagiu. Já dentro da viatura, Ivan tentou iniciar novamente a gravação, mas foi advertido pelos guardas de que não poderia fazer isso dentro da viatura.

Na delegacia Ivan Boca Aberta, foi indiciando em cinco artigos; lesão corporal, ameaça, desacato, resistência e desobediência. Ivan passou a noite na cadeia junto aos presos e foi solto após intervenção do seu um advogado. Por conta da ocorrência, ele corre o risco de perder o cargo como assessor na Câmara Municipal de Sarandi.

A dura abordagem feita por um dos Guardas que Imobilizou Ivan, os indiciamentos e a prisão, foram duramente criticadas nas redes sociais e em uma rádio local.

Assista os vídeos da abordagem:

Ex-deputado federal Boca Aberta entregando recursos em Sarandi:

Saiba também: