O prefeito Silvio Barros participou na manhã desta terça-feira, 3, do início das atividades da Câmara de Vereadores de 2026. Durante a sessão, o chefe do Executivo destacou a importância do respeito institucional e do trabalho colaborativo entre Executivo e Legislativo.
“O Poder Legislativo tem a última palavra. Temos uma democracia consolidada. Tudo o que propusermos será analisado aqui e os vereadores têm autonomia para prorrogar, discutir e aprimorar os projetos”, destacou o prefeito Silvio Barros.
- Câmara de Maringá define comissões permanentes para 2026 em clima de consenso
- Odair Fogueteiro assume a presidência da CCJ na Câmara de Maringá
- Ao vivo: sessão ordinária da Câmara de Maringá conta com participação do prefeito Silvio Barros
Ele reforçou que o compromisso da gestão municipal é com a população e colocou a estrutura da Prefeitura à disposição dos parlamentares. “Queremos manter um diálogo permanente. Vamos continuar fazendo um grande esforço para que todos os secretários atendam às demandas dos vereadores, sempre priorizando o interesse coletivo”, disse. O prefeito também agradeceu ao vereador Luiz Neto, líder do governo na Câmara, pelo comprometimento com o município e pela contribuição na identificação de projetos estratégicos para a cidade.
Ao final do discurso, o prefeito fez uma reflexão sobre a percepção da sociedade em relação à política. “Nosso desafio é trabalhar para que as pessoas enxerguem a política como algo positivo e feito para elas, não para nós. Em alguns momentos não seremos compreendidos, mas estamos conscientes de que tomamos a decisão correta, que beneficiará a população a longo prazo”, pontuou.
A presidente da Câmara, vereadora Majô Capdeboscq, destacou a importância da independência e da harmonia entre os poderes. “Entendemos e valorizamos a independência do Executivo. Estamos aqui para servir a comunidade de Maringá”, afirmou.
Também participaram da solenidade a primeira-dama e presidente do Pra Somar, Bernadete Barros, a vice-prefeita Sandra Jacovós, e secretários municipais. A sessão contou com a presença dos 23 vereadores.
Fotos



