Hospitais da região de Jandaia do Sul se unem no atendimento das vítimas do acidente entre trem e ônibus com crianças da APAE; duas meninas morreram

Segundo as informações reunidas junto ao município e rede hospitalar, duas meninas morreram, seis crianças estão internadas em estado grave e outras 21 estão hospitalizadas. O ônibus transportava 29 pessoas, sendo três monitoras, o motorista e 25 crianças.

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
3 Lidos
Hospitais da região de Jandaia do Sul se unem no atendimento das vítimas do acidente

O Governo do Paraná segue acompanhando de perto os desdobramento do grave acidente envolvendo um ônibus escolar com crianças da APAE e um trem em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí. O secretário de Estado da Saúde, César Neves, foi indicado pelo governador em exercício Darci Piana para acompanhar o atendimento aos familiares e feridos.

Segundo as informações reunidas junto ao município e rede hospitalar, duas meninas morreram, seis pessoas estão internadas em estado grave e outras 21 estão hospitalizadas. O ônibus transportava 29 pessoas, sendo três monitoras, o motorista e 25 crianças. Ele estava levando os estudantes para casa quando colidiu com o trem na altura da rua Presidente Kennedy, na localidade da Vila Rica.

As vítimas mais graves estão em Sarandi, Maringá, Londrina, Apucarana e Arapongas. Os outros casos estão sendo acompanhados em Jandaia do Sul, Apucarana e Arapongas. Aeronaves do Governo do Estado estão ajudando nas remoções e transferência destes pacientes.

“Estamos aqui em Jandaia do Sul num dia muito triste, um momento muito duro, nessa tragédia que se abateu sobre o município e toda a região. Em nome do Governo do Estado do Paraná, viemos mostrar solidariedade e prestar todo apoio necessário com a nossa rede de atendimento. São momentos de profunda tristeza, mas as equipes de socorro agiram rapidamente, inclusive com o resgate aéreo, e estamos confiantes na recuperação dessas crianças”, disse Neves.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana e Jandaia do Sul atenderam o acidente, que também contou com apoio de helicópteros, aeronaves e ambulâncias de municípios vizinhos. As causas vão ser investigadas pelas forças de segurança.

O Governo do Estado decretou três dias de luto oficial. “A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, disse o governador em exercício, Darci Piana.

Câmera de segurança registrou a tragédia em Jandaia do Sul

Veja também:

Paraná decreta luto oficial de três dias em razão do grave acidente com crianças da APAE em Jandaia do Sul

  • Verão Maior Paraná 2024-2025
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.