A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, elabora os projetos para execução das obras de pavimentação asfáltica e drenagem do Conjunto Santa Maria, na região Norte.
A intervenção será em toda a extensão de mais de 1,1 km da Rua Padre Gisley Azevedo Gomes, que é a única via do bairro e que não tem asfalto.
O levantamento topográfico e geométrico já foi concluído e a previsão é que os projetos sejam finalizados até fevereiro de 2026, quando o município deve iniciar o processo de licitação.
Os recursos para a obra estão garantidos por meio do programa ‘Asfalto Novo, Vida Nova’, do Governo do Estado. Para a liberação dos valores, o município deve apresentar os projetos finalizados e com o licenciamento ambiental aprovado.
“É uma demanda importante para os moradores da região e que assumimos o compromisso de atender. O nosso objetivo é que, além do Conjunto Santa Maria, possamos incluir no mesmo escopo de obras outras melhorias na região, como a pavimentação de um trecho da Avenida Kakogawa e de todo o Condomínio Favoretto, regularizado recentemente pelo Programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça. Dessa forma, conseguimos trabalhar com mais eficiência para atender a comunidade”, destacou o prefeito Silvio Barros.
No âmbito do ‘Asfalto Novo, Vida Nova’, Maringá foi contemplada com R$ 36,3 milhões em recursos para pavimentação de vias urbanas, o que permitirá que 100% da malha urbana do município seja asfaltada.
Além do Conjunto Santa Maria, a Secretaria de Obras Públicas também prepara projetos para incluir, dentro do programa, a pavimentação de ruas em Floriano e no Conjunto Santa Rosa, em Iguatemi.

