A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS), alerta a população sobre tentativas de golpes registradas envolvendo os serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Golpistas têm se passado por profissionais dos Cras e entrado em contato por WhatsApp para aplicar golpes e solicitar pagamentos, transferências via PIX ou dados pessoais das vítimas.
O secretário da Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa, Leandro Bravin, reforça que o Cras nunca solicita qualquer tipo de pagamento para as pessoas atendidas pelo serviço, que é totalmente gratuito. “Esse tipo de golpe atinge diretamente quem mais precisa da nossa proteção, às famílias em situação de vulnerabilidade social. Nunca compartilhem informações ou façam pagamentos sem antes verificar quem está solicitando”, ressalta.
Confira orientações para evitar cair em golpes:
- O Cras nunca solicita dinheiro, transferências via PIX ou qualquer outro tipo de pagamento;
- E-mails falsos: Verifique sempre o remetente. E-mails oficiais da Prefeitura têm o domínio @pr.gov.br;
- Confirmação de cobranças e solicitações: Utilize os canais oficiais da Prefeitura de Maringá para confirmar qualquer cobrança ou pedido de informações.
Canais oficiais de atendimento da Prefeitura de Maringá:
Ouvidoria Municipal: Telefone 156
Serviços online e presenciais: Acesse o site oficial da Prefeitura para consultar serviços e esclarecer dúvidas.
Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa: (44) 3221-6400

