55 famílias de Cornélio Procópio tiveram seus imóveis regularizados pela Cohapar

Repórter Jota Silva
55 famílias de Cornélio Procópio tiveram seus imóveis regularizados pela Cohapar

Em Cornélio Procópio, no Norte do Estado, 55 famílias tiveram seus imóveis regularizados, tendo o direito à propriedade reconhecido legalmente. As matrículas dos imóveis dos moradores do Conjunto Habitacional Florêncio Rebolho II foram entregues nesta sexta-feira (28) pela Cohapar, em evento no município.

A ação faz parte do programa de regularização fundiária da companhia, o Morar Legal/Escritura na Mão. O objetivo é facilitar a regularização de imóveis de famílias residentes em áreas de ocupação irregular consolidadas em todos os municípios paranaenses.

  • Habitação: Ulisses Maia assina contrato para construção de novo empreendimento pelo ProZeis com 256 apartamentos

O processo é feito sem custos para as famílias. Os projetos são totalmente custeados com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, atendendo famílias com renda de até cinco salários mínimos. Em Cornélio Procópio, a regularização dos imóveis recebeu investimento de R$ 38,7 mil.

Cohapar

A Cohapar faz a contratação via licitação da empresa responsável por todo o processo, que entrega às famílias a matrícula averbada e registrada no Cartório de Registro de Imóveis.

Magna Pereira dos Santos Luz, 35 anos, repositora de supermercado, comemorou a iniciativa. “Estamos muito felizes. Agradeço demais essa iniciativa”, disse.

Cornélio Procópio

Tatiana Cristiana Ferreira, 39 anos, afirmou que a conquista da matrícula foi um sonho realizado. “O desejo da casa própria é compartilhado por todos os brasileiros. Esse programa ajuda as famílias a garantir a documentação e tocar a vida”, afirmou

Saiba mais:

  • Habitação: Prefeito Ulisses Maia participa da entrega do Residencial Solar das Laranjeiras neste sábado, 29
  • ProZeis: ex-vereador William Gentil, participa da entrega de 320 apartamentos do programa de habitação social em Maringá