A Secretaria de Segurança Pública do Município do Paraná (Sesp) realizou nesta quinta-feira (16) uma operação conjunta policial civil e militar na região Noroeste. Mais de 200 agentes e 50 viaturas participaram do evento.
Dezessete pessoas foram detidas e vários itens proibidos foram apreendidos, entre eles 16 kg de drogas, 15 armas, munições de diversos calibres e seis veículos. O objetivo da operação é cumprir mandados de prisão e realizar outras atividades como buscas e apreensão de achados, além de patrulhamento público.
O objetivo desta operação é cumprir 39 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão expedidos nos municípios de Cianorte, Maringá, Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama.
- IPVA em 2024 será inferior a 60% da frota paranaense
- Inédito: Paranaguá se tornará ponto de partida para cruzeiros e turistas
“A Polícia Civil e a Polícia Militar cumpriram mandados e também confiscaram armas e celulares”, disse o ministro da Segurança Pública, Hudson Renzio Teixeira. “A equipa de investigação está a fazer um excelente trabalho integrado de identificação e acusação deste grupo, apoiada por ferramentas de inteligência e vigilância, e utilizando todo o poder do poder judicial”, enfatizou o ministro.
Uma investigação foi iniciada em setembro deste ano em relação a diversos crimes cometidos por integrantes de uma organização criminosa que exercia diversas atividades no Paraná. “As ações desta quinta resultam em apreensões e prisões no âmbito de investigação instaurada após a morte de um policial militar durante confronto com quadrilhas envolvidas em crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas em Cianorte”, explicou.
Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, Chefe do Departamento PCPR Cianorte. “Esta ação conjunta com a gendarmaria é um modelo de muito sucesso a nível local. Continuaremos com muitas outras ações”, explicou.
GALERIA DE IMAGENS



